WALDO VIEIRA

BREVE BIOGRAFIA

Waldo Vieira,  nascido em Monte Carmelo, 12 de abril de 1932 — falecido em Foz do Iguaçu, 02 de julho de 2015, parapsíquico e autor brasileiro, formado em Medicina e Odontologia. Pós-graduado em Plástica e Cosmética em Tóquio, Japão. Mais conhecido por ser o propositor da Conscienciologia e da Projeciologia.

Projetor consciente desde os 9 anos de idade e pesquisa a consciência e suas manifestações fora do corpo há meio século.

Propôs as ciências Projeciologia e Conscienciologia, sistematizadas nos tratados Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano (1986) e 700 Experimentos da Conscienciologia (1994). Escreveu dezenas de livros e centenas de artigos relacionados à pesquisa da consciência.

Desenvolveu pesquisas no Centro de Altos Estudos da Conscienciologia – CEAEC, Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil. Com a doação de sua biblioteca particular ao CEAEC, foi possível estruturar a Holoteca, que dispõe de um dos maiores acervos do mundo relacionado ao tema consciência e experiências fora do corpo.

No Holociclo, setor da Holoteca, especializado em Lexicografia, Waldo Vieira coordenou equipes de pesquisadores no desenvolvimento da Enciclopédia da Conscienciologia, que reunirá milhares de verbetes referentes ao amplo universo da consciência.